"Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade."
Paulo Freire (Pedagogia da Autonomia)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Web Quest sobre Hot Potatoes

Esta WebQuest é um curso básico de Hot Potatoes, foi criada para um projeto integrador do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais em Laboratório de Aprendizagem.
Neste trabalho juntei duas paixões, a WebQuest e o Hot Potatoes.

Hot Potatoes® é um programa que contém um pacote de seis ferramentas ou programas de autoria, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Informática da Universidade de Victoria, Canadá.
Estes programas possibilitam a criação de 6 tipos de exercícios interativos para a Internet.

A vantagem de usar essa ferramenta é a criação de exercícios de correção automática, que permite uma maior autonomia ao aluno e motivação, por ter um retorno imediato do nível dos seus conhecimentos sobre determinado conteúdo programático. Com a possibilidade de ser disponibilizado na internet, o aluno pode ver e resolvê-los a qualquer momento, em qualquer ambiente.
Fonte: Jogos baseados em Linguagem Lógica Aplicados à Educação
Prof. Mst. João Franco Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário